21 de set. de 2009

Poeminha/18.


(Fonte da imagem: Blog do Hilton)

Palhaço

Não quero mais saber de circo.
Não quero mais pagar mico.
Eu cansei de ser palhaço!
Meu coração não é de aço.

Já não me importava tanto
Adotei a profissão
Até te avistar ali num canto
E cansar da solidão.

Eu te pedi um beijo
Implorei por teu afago
Mas não fui levado a sério
Tu fizeste pouco caso.

Foste embora com a platéia
E eu me tornei amargo.

Foram horas, dias, meses e tu só dizias não.
Eu até troquei de ofício
Fiz minha vida mais difícil
Alimentei a ilusão.

Aumentei as noites tristes
Já não tinha maquiagem
Então, pensei que uma viagem
Despachasse a paixão.

Mas eu me enganei de novo
E ao voltar, te vi na praça
No meio do povo.

Nesse instante, num rompante
Meu coração se partiu.

Pois ali estavas tu, de mãos dadas
Com um palhaço!

Ele faz graça e tu sorris
Minha bela flor de lis
O meu muito era teu pouco
E assim o destino quis.


TF* - agosto/2005.

Nenhum comentário: