31 de dez. de 2009

Fim de ano/02.

Ontem, Dudu e eu pesquisamos na Internet sobre as festas de ano novo aqui em SC, incluindo, claro, a que nos interessava que era a de Floripa. Conclusão: vimos que nenhuma banda conhecida iria tocar e, na dúvida se seria algo legal e também por conta do medo do mau tempo, preferimos ficar em Navegantes. A essa altura, também ficaria difícil mudar de ideia e decidir ir para Curitiba ou para praia lá no Paraná, que fica perto da Ilha do Mel (recebemos convites para ambos).

E ontem eu disse ao Dudu:
- Agora que não vamos mais para Floripa, eu preciso enumerar vantagens da gente ficar aqui, se não, vou ficar frustrada.
E comecei:
- 01. Gastaremos menos e o desgaste será menor... Afinal, depois da queima de fogos, a gente volta a pé para casa; aliás, a gente tem onde dormir!
02. Não deixaremos o Júlio sozinho... (Júlio é um amigo do Dudu que também dispensou os convites que recebeu e disse que ia ficar aqui e descansar e lavar roupa. Eu achei ele meio doido e fiquei com dó quando o Dudu disse: "Ele vai ficar aqui sozinho, pois nem pra Floripa com a gente ele quer ir!! Diz ele que é porque está sem dinheiro... Sei lá").
03. Não corremos o risco de ficar na rua, debaixo de chuva, e ainda por cima escutando bandas de merda tocando músicas de merda...

E eu vi na tv que o tempo no Rio tá fodinha (chuva, chuva e chuva...), mas olha só: vai ter Lulu Santos! Só sei dele, mas provavelmente terão outras atrações ;) Eu brinquei com Dudu dizendo:
- Não sei que diabo que deu em mim que vim passar o ano novo aqui! Eu quero voltar pro Rio e ver o Lulu! Buáááá!!

Bom, isso tudo foi ontem.

Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou.

Quer dizer, isso é amanhã, 2010, hehe. O que eu queria mesmo era uma forma de começar a falar sobre HOJE.

Vamos lá!
Dudu e eu acordamos cedo e fomos fazer compras - material para preparar almoço e jantar de hoje e talvez dos próximos dias. (os rapazes só voltarão na noite de segunda, dia 04 e voltarão a trabalhar na terça).

O supermercado estava LO-TA-DO! Todos esbarravam em todos. Eu já odeio fazer compras... Dá pra imaginar minha disposição quando vi aquele batalhão...

Na saída do supermercado, nós cheios de sacolas e aí... Começou a chover! Voltamos debaixo da chuva grossa e o Dudu ainda ficou cantando. Eu não parava de dizer: "Cala a boca!". Nós ríamos e ele recomeçava a cantoria. Depois, já em casa, ele comentou com o Júlio que veio cantando para "me alegrar". Eu disse:
- Júlio, o Dudu não sabe dançar, não sabe cantar, mas sabe cozinhar. Ufa!

Ah, a nossa chegada... Chegamos ensopados, óbvio, e o Júlio estava na varanda. Ele riu de nós e eu disse:
- Júlio, você está rindo de nós! Eu vou te comer de porrada!

Lógico que era brincadeira. Eu sou cearense, mas sei do meu potencial físico, haha.

Em seguida, Júlio e Dudu foram a mercearia que fica na parte de baixo de onde estamos alojados. Foram comprar cerveja e mais carne. Eu fui tirar a água da área na parte de trás da casa, onde fica a churrasqueira. Tem uma escada lá, que é por onde temos acesso a casa (que tá mais pra apartamento).

Aí, as roupas estavam no varal. E o rapaz da casa que fica atrás me chamou (eu sei, é meio confuso, né? Mas é isso mesmo: mercearia na frente, nossa casa em cima e outra casa atrás). Algumas meias tinham caído. Nem eram minhas, mas eu ia descer pra pegar e aí... Aí, eu caí da escada. Gentem, não na verdade eu não caí. Eu rolei, eu desabei!!... Fui descendo de bunda mais ou menos do quarto degrau até o último. E meu grito durou do começo ao final da queda. Parecia coisa de filme. O rapaz gritou:
- Moçaaaaa! Meu Deus!!

Quando cheguei lá embaixo, ele pegou minhas mãos e disse:
- Tudo bem?
E veio um senhor, dessa mesma casa, e disse:
- Não mexe nela! Moça, você bateu a coluna? Bateu as costas na queda?

Eu disse que não, só a bunda. E aí chegou o Dudu e me ajudou a levantar e já na casa ficou brigando comigo por uns 10 minutos, dizendo que eu devia ter cuidado, que não precisava pegar as meias que não eram nossas, dane-se de que eram as meias!, que eu poderia ter quebrado alguma coisa e aí, era ir pro hospital e acabou o ano novo, que poderia ter quebrado até o pescoço, como eu fiz aquilo, que eu queria matá-lo do coração... Ai, que drama. Ele só podia ser leonino mesmo...

O resultado dessa queda é que estou com as pernas CHEIAS de hematomas e minha bunda está doendo. No caminho para a lan house, eu vim pensando em como ia sentar, mas consegui me ajeitar e não estou sentindo dor. Talvez o vício do mundo virtual tenha me dopado... rsrs.

E é isso. Agora, para fechar o último dia do ano com chave de ouro, só precisamos que o temporal recomece, ninguém saia de casa e a queima de fogos seja cancelada... Haha.

Feliz ano novo!
\o/

2 comentários:

Unknown disse...

Melhoras!
Me desculpe, mas, me diverti com sua tragédia! ...rs...
Feliz ano novo!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
Te juro q nao to conseguindo parar de rir, imaginando essa queda. Desculpa, nao devia ta falando assim. Como eh q tu ta? Se machucou? Espero q nao.
Ei muié, eu já deveria ter escrito a mais tempo, desde q começou a escrever esse novo blog q eu tenho acompanhado (os outros eu nao lia mto pq nao tinha internet). Kero t dizer q adoro isso aki. Eu gargalho pacas. Meu pedido p/ 2010: q nao pares de escrever, e qdo tiveres o primeiro livro publicado estarei na fila de autógrafos esperando p/ receber o meu.
Feliz 2010!

Ah! Sua mae esteve aki no dia 25 e, claro, falou mto sobre vc e como sente saudads, de vcs.
Um super bjo.
Aguardo mais causos.
Patrícia Torres.