26 de dez. de 2009

Fim de ano/01.

Meu Natal foi bem calmo. Eu não deixei de me lembrar dos natais anteriores, passados quase sempre na casa da Kylvia e me vieram à mente todas as coisas gostosas e temperadas que o pai dela cozinhava... E também não pude deixar de lembrar do Natal de 2004, onde Hil, Angélica, Jr, eu e outros convivas nos entregamos a fartas libações alcoólicas (adoro essa expressão).

Este foi assim:
Dudu e eu íamos para a casa dos pais da Suellen, que veio para passar a data com eles em Florianópolis. Na noite do dia 23, Su mandou uma mensagem dizendo que todos iriam para a casa dos sogros da irmã dela. Eu pensei: "Fiquei sem ceia".

Eu pareço uma escrota, sei, sei. Mas não tenho culpa em admitir: Natal pra mim é comilança. Não ligo muito pra data, embora goste de estar em festas onde sei que a fartura gastronômica estará presente.

Pois bem. Diante disso, Dudu falou que cozinharia. Estávamos eu, ele e mais 04 homens na casa que eles alugaram aqui em Navegantes (SC). Logo pela manhã, ele perguntou se eu estava triste e eu não resisti em fazer um dos meus comentários:
- Que nada! Sempre foi o sonho de toda uma vida passar o Natal cercada somente por homens!

Que bom que o Dudu é compreensivo o bastante para saber que já passei da fase mundana, mas que continuo adorando falar frases desse tipo.

Ele fez vinagrete, salpicão, arroz e ajudou a cozinhar as carnes para o churrasco. Eu me limitei a cortar as verduras e fazer a sobremesa. Ter marido que cozinha é muuuuito bom! Me poupa do esforço que é cozinhar, haha.

No dia seguinte, quando a carne estava quase acabando, alguém sugeriu que o Ulisses saísse para tentar encontrar um lugar aberto que vendesse carne.

Eu olhei para o Dudu e disse:
- Se a carne acabar, podemos cozinhar tua barriga.

Mais uma vez, ele foi compreensivo e riu. Ah, ele sabe que eu gosto da barriguinha de chopp. Os amigos dele, por sua vez, riram e riram.

Olhei pra ele, compadecida:
- Prometo que não faço mais piadinhas na frente deles, tá?

O Rafael se manifestou prontamente:
- Ah, não! Se você não falar mais, vou perder a chance de rir!...

No final, a carne acabou, mas correu tudo bem no Natal de 2009.
E, a título de informação: a barriga do Dudu continua no lugar ;)

Nenhum comentário: