16 de jul. de 2009

Sarau Arte em Andamento.

No Rio, há programas para todas as idades e gostos. Inclusive programas literários regados a música, como é o caso do sarau Arte em andamento, que acontece às segundas, no Art Rio Hostel, localizado no Catete.

Já há algum tempo eu recebia e-mails do grupo informando sobre o evento, que tem entrada gratuita. Mas sempre deixava de ir por não ter companhia ou por preguiça ou pior: porque saía tarde do trabalho.

Mas no dia 13, decidi ir e levei o Dudu comigo.

O lugar é agradável e há incentivo para que todos se manifestem (o microfone está à disposição).

Nessa edição, a primeira a qual compareci, a única coisa que chegou a me incomodar foi o cigarro. As pessoas fumavam perto da porta, mas parece que não atentavam pro fato de que a fumaça ia para dentro do Hostel e incomodava aos mais chatos não-fumantes, tipo eu.

Eu fiz uma reclamação no blog do movimento (Arte em Andamento) e eles me deram uma resposta satisfatória (que na próxima edição, pediriam a compreensão dos fumantes).

Sei, sei. Eu sou uma reclamona, uma chata, mas poxa, odeio ficar com aquele cheiro horrível de cigarro, e, como eles mesmos disseram: "O direito de um começa onde termina o de outro". Eu tenho o direito de não gostar de algo que só prejudica minha saúde e me deixa fedendo... ¬¬ [sux]

Enfim... Dudu e eu não ficamos mais tempo lá também porque tínhamos que acordar cedo. Mas valeu a pena a ida e pretendo ir ao próximo evento, sim! Legal que o Hostel não fica longe da Glória, então deu pra voltar a pé ;)

Um dos pontos altos do sarau (pra mim) foi quando um americano (Derek, de Nova York), que estava paradinho perto da entrada, pediu o microfone para tocar a gaita dele. Foi que nem nos filmes: o cara caladão, ali no cantinho, chegou, tocou, arrasou e deixou todos boquiabertos com o talento. Poxa, eu queria tocar gaita que nem aquele homem! God save Derek!

Ah, tiraram uma foto minha e do Dudu por lá :) Segue o link!
Nós no sarau!.

Um comentário:

Lu disse...

Oi Tatyana! Adorei sua visita no meu blog e passei aqui para retribuir! O Rio de Janeiro é mesmo muito rico em cultura e gostei de saber sobre o sarau. Acontece em todas as segundas mesmo? A que horas? Engraçado que já morei no Catete e nunca tinha reparado esse hostel, até outro dia. É uma graça o espaço e de fato um ótimo cenário para um sarau.
Abraços e bom final de semana pra ti!