30 de jul. de 2009

Baú do blog/5.

Remexendo nos arquivos do meu blog, achei este escrito.

Quanto tempo perdido por medo de falar!... Mas agora, já não importa.

Eu não costumo me manifestar quando não sei o que dizer/escrever.
Mas às vezes, a gente se sente na obrigação de dizer/escrever algo, então acaba saindo um negócio mal feito.
É exatamente o que estou fazendo agora: um negócio mal feito.
Há dois meses eu queria muito que ele estivesse aqui.
E agora... Bom, agora eu já não tenho certeza disso.
Quando eu achava que ele não viria mais, ele me mandou um e-mail, dizendo que tava tudo certo pra vir, mas sofreu um acidente. Daí, que só depois de se recuperar é que ele vai ver o que fazer.
Talvez a intenção dele nem tenha sido essa, mas esse e-mail me soou como uma indagação. Quer dizer, ele fala que está com planos de vir, mas que por motivos de força maior não pôde. Então, eu acredito que ele queira saber o que eu acho disso.
E agora eu simplesmente não sei como dizer... Poxa, o que é mesmo que eu quero dizer?
Eu podia dizer que ainda estou com saudades, mas já não estou.
Ainda me pego pensando nele de vez em quando. É uma boa lembrança.
É isso: a saudade se transformou em lembrança. Aquela lembrança boa de se ter, de algo que foi legal, mas passou.
Eu podia desejar melhoras, mas isso soaria frio por demais.
Podia exclamar (!) um tanto de coisas, mas esse tanto de coisas esfriou e agora já não tem exclamação; só reticências ou ponto final.
E agora, agora mesmo, tenho aqui meu e-mail de resposta, só esperando pra ser enviado. Eu já li e reli umas cinco vezes. Ele é uma mistura disso tudo que eu podia dizer - porém, certos pontos estão implícitos - pra não dizer inexistentes. Está mal feito, eu sei que está. Sinto que falta alguma coisa. Pombas, o que é que falta???
Vai assim mesmo.
Não consigo mudar mais nada.
...
...
...
Eu podia apagar tudo e escrever uma única frase: "Você ainda mexe comigo". Mas não dá. É o dedo que não quer apertar "delete", é a boca que cansou de suspirar.
O que foi, foi.

[abril/2007].

Nenhum comentário: