20 de out. de 2009

Dia do poeta!

"Como todo mundo tem mais o que fazer, os poetas tornam-se incômodos". (Rubem Braga em Odabeb).

Poizé! Hoje, para que não sabe, é dia do poeta!

Mais cedo, Dudu estava na minha sala e comentei sobre a data com ele. Sorridente, me estendeu a mão e disse:
- Parabéns.

Esbocei um tímido “obrigada” e depois fiquei pensando nesses versinhos que eu faço aqui e acolá e se poderia ser chamada de poeta por isso. Bom, de qualquer forma, foi gostoso ser parabenizada, hehe.

Por falar em versinhos, vou republicar aqui uns versinhos que encontrei em meu antigo (e escondido) blog e que escrevi há exatos 05 anos, justamente por conta dessa data.

Antes de republicá-los, deixo aqui meus PARABÉNS a todos os poetas soltos nesse mundão!

Essa veia de poesia,
Presente em meu dia-a-dia,
É minha terapia!
Meu consolo em horas tristes,
Essa veia que salta e grita,
Por mim, jamais será contida.
Nem mesmo se faltar inspiração!
Só se acabar a força que tenho nas mãos.
E ainda assim, tenho voz.
Oh, sim, eu tenho voz
E alma de poeta.


TF – 20/10/04

2 comentários:

Rix J Speed disse...

Menina... Parabéns atrasado... Eu tava nem sabendo que ontem foi nosso dia! Ninguem tentou vender poesias nas grandes lojas, nem o comércio abriu de vespera para vender inspiração!
A-IN-DA BEM!
Cada vez que lembro desses dias que não estão na mídia e que não são interessantes ao comércio, começo a dar graças a Deus em nome da grande arte que ainda é gratuíta!

Poesia Inclusiva disse...

Olá,

Agradeço tua visita no meu blog.

Te digo que 20 de outubro é um dia bem especial pra mim, nasci no dia do poeta.

Teu comentário por lá foi um presente muito bem recebido.

Adorei o poema e teu blog.

Passarei por aqui mais vezes.

Abraço