28 de abr. de 2009

1 + 1 ≠ 2.

Na Matemática, uma ciência exata, todos aprendem que 01 + 01 = 02 - Embora um dos meus professores tenha tentado me dar um nó na cabeça dizendo que essa não era a única resposta.

Mas a Matemática é uma coisa; a vida é outra.

Nos últimos 10 meses, tenho aprendido que numa relação 01 + 01 jamais resultam em 02. Isso não devia ser exatamente um problema, afinal qualquer relação que exista sempre envolverá mais que 02, ainda que de forma inconsciente ou coadjuvante. Mas nesse momento, a soma, no meu ponto de vista, acaba não só em 02, mas em algo maior. Algo que supera resultados numéricos, algo que envolve falta de paciência (eita palavrinha danada pra sumir em mim!), que envolve outras perspectivas e finalmente, outros planos.

Eu cogitei, pois cansei.
E admito que no momento, o que me parece melhor é que cada um siga seu rumo. Sem essa de argumentar que "nadou, nadou e morreu na praia" ou que "já estou aqui mesmo, então vou permanecer nessa situação".

Na na ni na.

Eu sempre achei o comodismo uma coisa muito grave e agora, justo agora, me surpreendo ao me deixar levar por ele. Mas a Taty que tateia a vida sempre estoura, mais dia, menos dia.

E aí, que nesse fds, é a hora. Hora de rever a relação, de rever alguns detalhes que muito têm me incomodado. E rever também se não ficamos melhor separados.

Veremos... Veremos.

Nenhum comentário: