2 de abr. de 2009

Livros.

Eu não sou louca por sapatos, nem por maquiagem, nem por produtos de beleza e tampouco por roupas.

Mas existe algo que sempre me faz gastar dinheiro: livros.

Ontem mesmo não consegui resistir.

O Marc (chefe) me deu carona até Copacabana. Poxa, eu estava sozinha, sem pressa pra voltar pra Lapa, então decidi fazer uma visita a um sebo bem bacana do bairro, que eu costumava freqüentar, o Baratos da Ribeiro (uma brincadeira com o nome da rua onde ele se encontra, a Barata Ribeiro).

Já entrei pensando: "Só vou levar panfletos e dar uma olhada". Mas de cara na seção 03 por 10, encontrei 02 livros que eram sonho de consumo: "Um dia daqueles", do Bradley Trevor Greive e "A arte e a ciência de roubar galinha", do João Ubaldo Ribeiro. Peguei mais um que me pareceu interessante: "Como enlouquecer em 10 lições", de Letícia Dornelles.
Tá, eram só esses. Mas aí eu fui atender o telefone perto da seção "literatura da América Latina" e vi um Mario Vargas Llosa me piscando. Era ele... Era "TIA JULIA E O ESCREVINHADOR"!!! PERFEITO! E pela bagatela de R$ 7,00. Não resisti: levei todos.

Agora, com 17 paus a menos no bolso - um pouco mais que uma passagem de ida para Petrópolis, hehe - pretendo não passar perto de um sebo tão cedo (e isso inclui Seu Inácio, que tem seu sebo ao ar livre ali perto da Cinelândia). Até porque... terei muito o que ler antes de comprar mais livros. =)

Nenhum comentário: