12 de mar. de 2009

Mudanças/1.

A mudança é a coisa mais constante nesse mundo.
Mudamos o tempo todo, mesmo que as mudanças sejam imperceptíveis.

Se você se olha no espelho por um breve momento, no segundo seguinte já estará mais velho. De uma forma ou de outra, terá mudado.

E quando eu falo de mudanças, não falo só das que acontecem por fora. Também existem as que ocorrem por dentro, as que ocorrem rapidamente ou aos poucos. Há também aquelas que envolvem deslocamentos.

Eu me dou bem com mudanças, essas que a gente faz de uma casa pra outra, de um bairro pra outro, de uma cidade pra outra... enfim, deu pra sacar.
Já não sei dizer quantas vezes me mudei, quantas vezes arrumei caixas e mais caixas e fiquei alegre ou triste porque estava deixando um determinado lugar. Tem um "quê" de cigana no meu sangue. Ainda que eu tenha ficado triste por ter deixado certos lugares e certas pessoas, sei que continuarei me mudando. E isso vai acontecer mais algumas vezes, nem imagino por quanto tempo. Agora mesmo, acreditava que uma grande mudança de lugar poderia se dar em aproximadamente 08 meses. Ia depender do rumo que as coisas tomassem durante esse período. Mas a verdade é que Dudu já tava meio que "de sobreaviso" acerca desse assunto. Eu estava só pesquisando, mas afinal, não seria uma boa oportunidade trabalhar fora do país? :) Entretanto, pelo menos agora, essa mudança foi adiada. Ainda vai rolar muita coisa antes d'eu zarpar do Brasil.

Quanto às mudanças de dentro pra fora... Mudo aos poucos, mudo todo dia. Já vadiei demais nessa vida, já errei muito e com muita gente, fiz muita merda, deixei mágoas. De uns anos pra cá, consegui pedir desculpas a algumas pessoas. Sei que ainda faltam algumas... Vou levando.

Bom, mas de volta às mudanças. Eu gosto delas, geralmente. Já mudei visual, mudei do suco de maracujá para o suco de morango. E depois, pro guaravita... ;p
Ouvi música clássica, rock pesado, tango. Um dia, cansada de responder que curtia rock, decidi mudar a resposta.
- O que você curte?
- Brega.
- Sério?
- Sério. Reginaldo Rossi, Odair José, Bartô Galeno, Raimundo Soldado, você conhece? E claro, o rei Valdick Soriano!

Tá, eu posso ter mudado a resposta, mas a verdade é que eu não tava de sacanagem.

Só quis mudar a resposta e pronto. E o cara era uma simpatia só, não merecia a mesma resposta pronta de sempre.

Mudei a cor do cabelo. Quando nasci, era ruivíssima, cabelo cor de fogo. Depois o cabelo, tal qual a dona, resolveu mudar. E seguiu essa seqüência: castanho claro, preto, castanho. E mais tarde, quando as tintas fizeram minha cabeça: luzes, ruivo tipo 'cenoura', preto estilo vandinha adams... agora, o cabelo tá no natural, mas todo sortido. se procurar bem você consegue encontrar dentre as minhas madeixas castanhas alguns fios ruivos, outros pretos, outros loiros e outros brancos (que eu insisto em arrancar quando acho). ;p

Hoje, decidi por mais uma mudança: a de emprego.
Então, a partir de semana que vem, a vida vai - novamente - tomar outro rumo.
Um rumo bom, com oportunidade de crescimento e olha só, de mais mudança (iupi!). Dentro de mais ou menos 1 ano, a empresa irá pra Macaé e eu também (espero!). Mais uma vez, me joguei, decidi arriscar. E uma coisa gostosa nisso tudo: com o apoio do pet malino.

Que os ventos tragam boas surpresas nessa nova fase.

Nenhum comentário: