5 de out. de 2008

Sobre Abujamra na noite de Fortal.

Ontem, eu ia ver o Antonio Abujamra no Teatro Celina Queiroz. O evento era gratuito, promovido pelo Banco do Brasil.
Ah, Abujamra. Lá pelos idos de 2005, eu costumava assistir sempre o programa dele na TV Cultura (Provocações), daí, quando soube que ele vinha, me animei e decidi que ia ouvir o que ele tinha (ou não!) a dizer.
Eu tinha aula às 20h:40m, mas nessa aula a professora raramente faz chamada, então porque não matar aula... só hoje! ;p
Eu não tinha chamado ninguém para ir comigo, mas não estava me incomodando em ir sozinha.
Até aí, tudo certinho.
Mas, pra variar, saí atrasada de casa. No meio do caminho até o ponto, um rapaz passou por mim com a blusa da Unifor (onde fica o Celina Queiroz). Não tive dúvidas e chamei o desconhecido:
- Ei, moço! Sabe se o Celina Queiroz está muito lotado?
(Se era de graça, eu tinha que perguntar - pois tinha medo que tivesse lance de pegar senha e eu não conseguisse entrar...).
- Olha, na hora em que saí, até que estava tranqüilo...
E perguntou o que ia rolar lá e eu expliquei, assim meio por alto.
Beleza. Toca pra parada de novo!
Aí, passou um carro. A motorista parou e disse:
- Quer uma carona?
- Você vai até a Unifor?
Ela riu.
- Não. Eu ia te deixar até a avenida...
- Ah, tá. Eu quero!
Assim que entrei:
- Você está indo pra Unifor... Estuda lá?
- Não, estudo perto, na FIC. Vou ver uma peça na Unifor, que está marcada pra começar às 21h...
(Detalhe: eram 20h:35m +/-).
- Ah... Sabe se lá na FIC tem intercâmbio?
- Olha, na FIC não que eu saiba, mas na Unifor é mais fácil. Um colega meu conseguiu pela Unifor.
- E pra onde ele foi?
- Salamanca, na Espanha.
- Sério? É pra lá que eu quero ir!!
- Olha, eu poderia te dar o tel dele, mas não tenho aqui...
(Na verdade, há séculos que eu não tenho o cel dele, hihi).
- Então, me dá o teu, que aí você fala com ele e eu falo contigo.
- Ok!
Ela lembrou de perguntar meu nome. Eu saí do carro correndo porque já ia passar um busão e esqueci de perguntar o dela! Tsc, tsc, tsc...

O bus nem demorou muito pra chegar. Por causa do horário, o trânsito era bem menor. Cheguei por volta de 21h:05m. Saí perguntando para as pessoas como chegar até o Teatro. É, a Unifor é grande, mas ah, nem foi tão difícil. ;)
Tá, vi o Antonio. Ele entrevistou um diretor cearense chamado Ricardo Guilherme. A primeira pergunta:
- Ricardo, vou começar com uma simples: o que é a vida?

Muy simples!

O Ricardo me pareceu meio perdido em algumas perguntas, mais à vontade em outras. Mas o Abujamra... Rapá, esse foi uma graça. Especialmente quando abriu para as perguntas do público.
Numa delas, ele comentou:
- Isso é uma tese ou uma pergunta?
Noutra, disse:
- Eu sou surdo. Queria tanto entender o que você disse! Ricardo, diga por favor o que ela me perguntou...
Mais uma:
- Olha, antes uma pergunta era só uma pergunta... Não tinha que ficar explicando...

E as perguntas? Ah, essas foram chaaaaatas...
O povo querendo parecer muito intelectual, sei lá, só falava umas coisas que mais da metade do teatro não entendia. Ou então eu que sou imbecil por não gostar de perguntas muito sérias. ¬¬
Eu queria ter feito uma pergunta. Queria só saber se o Abujamra e o Ricardo perdem tempo no Orkut! hahaha.

Eu não sei não... Fiquei pensando (mente maldosa em ação!) que ele preferiu se fingir de surdo pra conseguir fugir mais facilmente das perguntas. Não que não tivesse resposta, mas porque não tava a fim de responder mesmo.

Saindo de lá, encontrei um amigo meu que tinha me oferecido uma despedida de solteira mais íntima, digamos assim. Eu recusei delicadamente. Mel dels, virei mulher séria mesmo! hahaha.

Ele se limitou a perguntar: "Cadê ele?" - referindo-se ao Dudu (meu namorado).
Do Dudu e do meu passado mundano, eu falo outro dia.

Além do amigo, encontrei também um cartaz engraçadinho sobre um cachorro desaparecido.

Sou só eu ou você que por acaso lê este post também tem a impressão que o cachorro foi achado e comido?
kkkkkkkkkkkkkk

Segue o anúncio!



Pobre cachorrinho...

2 comentários:

Kylvia Amaral disse...

Sobre a mulher que quer intercambio é muito fácil.
As regras na unifor são: ter cursado a metade do seu curso; falar o idioma nativo; ter a grana; não ter nenhuma cadeira reprovada; media superio a 8 ou 7, não lembro direito. Tudo isso ok, ela pode tentar o intercambio.
Acho que o Ricardo estava fingindo ser surdo mesmo. Hauhauahu
E do cachorro não da pra ver o que tem escrito nem com o óculos. kkkkkkkkkkkkkkk

Tatyana França disse...

Bicha réa cega da porra! Nããã, mah! Nem eu!! kkkk. Tá, tá bom. A foto saiu embaçada demais mesmo.
Saca soh: tá escrito isso: "Poodle macho encontrado por volta de meio-dia, sábado (27/07) na Avenida Washigton Soares.
Pelagem branca com algumas manchas em champagne. Sem rabo. Vestia gravata azul e carregava bolinha na boca. Bem amigável.
Tinha gosto de frango".

Comeram o bichinho!
Pelo menos tava gostoso! hahahaha.