12 de mar. de 2010

Retorno/02.

Foi bom ter ido à Fortaleza. Foi bom rever os amigos e rever Guaramiranga durante o Carnaval.
Consegui comer pratinho na pracinha ao lado do Cefet, tomei sorvete da Pardal e fui beber no bom e velho Pitombas, onde, como era de se esperar, derramei cerveja - na mesa, em mim mesma e nos outros (benzadeus!).
Aliás, posso dizer que fiz uma parte da rota etílico-turística que pretendia fazer no Benfica: fechamos 02 bares - Goiabeiras e Pitombeiras e passamos por mais dois - o tradicional Assis (que estava meio decadente) e o moderninho Benfica Bar.
Minha mãe continua louca e eu tenho a certeza ABSOLUTA que a convivência com ela novamente seria e é IMPOSSÍVEL. E olha que é difícil eu ter certezas absolutas.
Um dia eu preciso contar num livro sobre as coisas que minha mãe fez/faz, disse/diz. Preciso exorcizar meus fantasmas. É uma coisa. Todos que escutam, acham graça. Eu não vejo graça, mas conto, para me aliviar.
É, foi bom ter visitado a terra natal, mas foi um alívio voltar ao Rio. E tenho dito.

Nenhum comentário: