17 de mar. de 2010

Baú do blog/06.

Ê saudade das aulas na FIC!
Mais um texto do meu antigo blog... ;p

Na sexta-feira, eu fui fazer prova. Fui nervosa, pra variar. Mas acima do nervosismo, estavam o sono e o mal-estar (há dias uma gripe fdp tenta me pegar...).
Na noite anterior, tive uma crise de insônia. Uma “daquelas”. Lá pelas 21h, eu estava morrendo de sono e fui dormir. Mas um telefonema me acordou. Aí, tentar dormir de novo foi em vão. Tive que pedir um remédio pra mama...

Quando cheguei, o professor tava ocupado. E quando consegui falar com ele, me deu vontade de rir: ele não sabia que eu ia fazer prova!
“Não fui avisado... E agora, o que a gente faz?”
Eu fiquei com aquela cara de pastel, mas minha vontade era dizer:
“Qualé, Alejandro? Me libera... Tenho nota pra passar... Fiquei de AF por causa de uma falta só...”.
Mas... Não é algo que eu diria.

Então, depois de ver minha cara de pastel, ele sugeriu que eu fizesse um texto sobre algum assunto que a gente estudou nesse semestre. Escrevi sobre “manipulação da informação”. Aliás, não podia escolher outro assunto – essa coisa de manipular informações me fascina...

Quando terminei, ainda pensei em escrever um “p.s.” de algo que queria discutir com ele (Alejandro), mas deixei passar. Vou mandar por e-mail mesmo.
E o que eu queria discutir era: se alguém escreve sobre algo do qual sabe pouco e o texto sai até razoável, isso é mediocridade ou inteligência?


Hoje, eu diria que isso é uma 'esperteza safada'. E mais: diria também que tenho medo do que eu poderia ser se chegasse a me tornar realmente jornalista... :~

Nenhum comentário: