12 de jun. de 2009

Dia dos namorados/1.

Ontem, Dudu e eu comemoramos 01 ano juntos. E hoje, dia dos namorados, fui vencida pelos apelos da sociedade capitalista e consumista e resolvi que o Dudu ia ganhar um presente. Até aí, tudo bem. Já estava conformada em ser vencida por mais uma data comercial, mas então veio o problema maior: o que comprar?

Eu pensei, ao mesmo tempo, em 1001 coisas e em nada.
Ontem, começou minha odisséia que narrarei em breves capítulos.

Como o Dudu está trabalhando em Macaé desde segunda, não pudemos estar juntos na quinta. Pior que isso foi a notícia que tive: trabalharia na sexta.

O Marc costuma emendar feriados com 'não-feriados' quando eles caem na quinta, mas dessa vez foi diferente :/

Tudo bem. Pelo menos eu teria um tempo de ler, atualizar minha agenda e... ir ao cinema! :) Fui ao Uniplex Botafogo assistir os Curtas da Petrobras.

Depois da sessão, caminhei até o Shopping mais próximo. Era ali que se iniciaria meu tormento e minha procura incessante pelo presente perfeito... Contei os andares de fora. Parei no 4º e pensei: "Muitas andares, muitas lojas. É claro que vou encontrar algo decente aqui!".

Comecei um diálogo interno:
- Vamos lá, Taty. Você consegue.
- Claro que consigo. Sou mais eu.
- Então, vai, me diz o que você decidiu comprar pro malino.
- Erh... O que? O que... Bem, vejamos... Olha, uma livraria!
- Vamos entrar!! \o/
- Não, não. Se eu entrar, vou demorar pelo menos 1h para sair! E ainda vou comprar algum livro pra mim e dizer que foi pra ele!
- É verdade. Você tem que se concentrar em um presente pro Dudu! Olha: as Lojas Americanas!
- Onde?

Já nas Americanas, olhei preços de dvd e andei um pouco antes de encontrar o que realmente queria ver: a parte dos livros.
- Você não devia estar aqui.
- Eu sei. Mas que mal tem? Vou ficar só uns minutinhos.
- Claro...

Verdade. Fiquei só uns 40 minutinhos!
E mais: saí de mãos vazias.

- E agora? O que vai comprar?
- Nesse andar não tem nada que preste. Vamos ao 2º.
- Oks, oks. Ainda temos muuuuuuito o que ver...
- Logo eu, que odeio andar para fazer compras! Que destino!...

Continua...

Nenhum comentário: