11 de mai. de 2010

Casamento/03

O que é casamento?
Bom, eu não acho que exista uma resposta exata.
O que eu sei é que casamento não é apenas anel no dedo e papel passado. Casamento também não é só cerimônia cheia de convidados e comes e bebes.
Mas todas essas coisas podem fazer parte - ou não - de um casamento. Há quem opte por elas e há quem não se importe com isso.
O casamento começa com uma escolha: quero ficar com você.
Não importa quão longe possamos estar um do outro ou se moramos em casas separadas, pois se não é tradicional, não significa que deixa de ser um casamento. Tudo depende das decisões, das escolhas que fazemos logo após a primeira da qual falei. E essa primeira decisão, penso eu, nunca deixará de ser a mais importante.
Casamento também é negociação, embora eu confesse que sou uma péssima negociadora. Mas bem, eu sei que casamento também é negociar porque esse é um momento de negociação para nós. E sei que estou negociando por causa de uma boa oportunidade. Estou com os olhos no presente, mas também (muito) no futuro.
Independente do que decidirmos nesta negociação, minha primeira escolha ainda está de pé: Luís Eduardo, quero ficar com você.

Nenhum comentário: